ATIVIDADE PARA
ENTREGAR
PROF. JOÃO NETO
O Filme será passado em sala de aula, o questionário deverá ser respondido e entregue no mesmo dia. O questionário junto com o dicionário de genética que ficará no caderno serão equivalentes a nota de uma avaliação.
"GATTACA -
Experiência Genética"
Ethan Hawke
Uma Thurmann
Jude Law
(1.) As duas frases iniciais (Eclesiastes 7:13 e Williard
Gaylin) são idéias contrastantes entre religião e ciência, passado e futuro. O
que você entendeu sobre isso? Explique sucintamente com suas próprias palavras.
(2.) Na apresentação,
que letras ficam evidentes nos nomes?
(3.) A história se passa
em que época: passado, presente ou futuro?
(4.) Quais os problemas
de saúde, os quais o protagonista - Vincent - foi diagnosticado ao nascer?
(5.) Nos 'testes
clínicos' realizados durante todo o filme em amostras de material biológico
como urina, sangue, pele, cabelo, saliva e outras secreções, o que é 'medido',
ou melhor, sequenciado?
(6.) Que técnica os pais
de Vincent utilizaram para ter o segundo filho 'perfeito', método considerado
'comum' na época em que se passa o filme?
(7.) Qual a
discriminação existente nesta época, senão existem mais as discriminações
sociais, culturais, religiosas e raciais?
(8.) Que tipo de
comércio ilegal surgiu devido á 'discriminação genética' entre VÁLIDOS e INVÁLIDOS?
(9.) Que outros
'sinônimos' são utilizados para os INVÁLIDOS?
(10.) Que método moderno
era usado para 'escolher' um namorado (bom partido)?
(11.) Apesar do 'perfil
genético' perfeito de alguns personagens, em certos momentos prevaleciam traços
particulares da personalidade. Cite pelo menos dois momentos em que isto fica
evidente.
(12.) O irmão mais novo
de Vicent - Anton -, de certa forma não admitia o sucesso dele. Por que?
(13.) Qual a mensagem
central do filme?
Cadê as respostas????!?
ResponderExcluirta no teu tobas
ExcluirE as respostas?
ResponderExcluir